quarta-feira, 26 de novembro de 2008

lendas da região sul

NEGRINHO DO PASTOREIO


Um menino negro escravo, de quatorze anos, que possuía a tarefa de cuidar do pasto e dos cavalos de um rico fazendeiro. Porém, num determinado dia, o menino voltou do trabalho e foi acusado pelo patrão de ter perdido um dos cavalos. O fazendeiro mandou açoitar o menino, que teve que voltar ao pasto para recuperar o cavalo. Após horas procurando, não conseguiu encontrar o tal cavalo. Ao retornar á fazenda foi novamente castigado pelo fazendeiro. Desta vez, o patrão, para aumentar o castigo. colocou o menino pelado dentro de um formigueiro. No dia seguinte, o patrão foi ver a situação do menino escravo e ficou surpreso. O garoto estava livre, sem nenhum ferimento e montado no cavalo baio que havia sumido. Conta a lenda que foi um milagre que salvou o menino, que foi transformado num anjo.

22 comentários:

Márcia Mazon disse...

Muito linda e triste essa lenda.

Unknown disse...

E enpresionante

Julia Abreu. disse...

oiii

Unknown disse...

Essa lenda e maravilhosa e também minha filha irá copiar essa lenda para um trabalho de escola

Unknown disse...

Eu também

Unknown disse...

Estou vendo essa lenda pra copiar pra um trabalho da escola

Unknown disse...

Eu também

Unknown disse...

Eu também

Unknown disse...

Eu tb

Unknown disse...

Tô fazendo um trabalho de todas as lendas e catei essa

Unknown disse...

Eu amei a lenda muito bonita mesmo

Unknown disse...

Emocionante e milagrosa💋💋

Unknown disse...

acho que tem alguma coisa aver com os escravos do brasil que vieram da africa mas fora isso tambem pesquisei isso para um trabalho da escola

Unknown disse...

a melhor lenda é na minha opinião é o boitata e o goyo ou boto sei la

Unknown disse...

no canal voce sabia tem um video do lado negro do flouclore:o lado sombriu do folclore brasilero pesquisem se quiser

Unknown disse...

A minha filha tem um trabalho da escola ela vai escrever essa lenda pq ela acha muito bonita essa lenda.

Unknown disse...

A minha tbm

Unknown disse...

Eu amei essa lenda vou copiar essa lenda no meu trabalho ami muito esa historia

Anônimo disse...

Essa lenda é muito linda e milagrosa ela faz milagres divino em minha vida,
Deus está em nossos corações 💕 #deusacimadetudooooo #aleluia #deussalvetodos

Unknown disse...

O meu filho tbm kskskks😉

Unknown disse...

Legal amei essa lenda e triste e milagrosa

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.